quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

NO TEMPO DAS DILIGENCIAS


Stagecoach (No Tempo das Diligências)



Estados Unidos
1939 • pb • 96 min
Direção John Ford
Roteiro Dudley Nichols
Ben Hecht, adaptação cinematográfica de "The Stage to Lordsburg", conto de Ernest Haycox
Elenco  Claire Trevor
John Wayne
Thomas Mitchell
John Carradine
Andy Devine
George Bancroft
Género                western
Idioma  inglês


Sinopse
Um grupo de estranhos viaja em uma diligência para Lordsburg, Novo México: a prostituta Dallas e o bêbado Doc Boone, expulsos da cidade por uma "liga da moral"; o banqueiro Henry Gatewood; um cavaleiro do Sudeste chamado Hatfield; a esposa grávida de um oficial da cavalaria chamada Lucy Mallory (Louise Platt); o vendedor de uísque Samuel Peacock; o delegado Curly Wilcox; e o condutor, Buck (Andy Devine).
No meio do caminho eles encontram o cowboy Ringo Kid (John Wayne), que fugiu da cadeia depois de ser acusado de assassinato. O delegado Curly, que era seu amigo, não tem escolha senão prender Kid e mantê-lo sob custódia. À medida que a viagem prossegue, Kid e Dallas iniciarão um romance.
Mais à frente eles encontram um destacamento militar, que lhes avisa que Geronimo e seus guerreiros apaches estão no caminho. Lucy começa a passar mal, mas os passageiros resolvem seguir em frente. Quando os índios surgem, Curly solta Ringo para ajudar na luta. Haverá mortes entre os passageiros, até se chegar ao desfecho final.


Premiação
Óscar para melhor ator coadjuvante para Thomas Mitchell, melhor música
Indicado para melhor filme, diretor, diretor de arte (Alexander Toluboff), fotografia em preto & branco (Bert Glennon) e Edição (Otho Lovering & Dorothy Spencer)


Prêmio de melhor diretor (John Ford) pelos críticos de Nova Yorque

Nenhum comentário:

Postar um comentário